segunda-feira, 29 de abril de 2013

A Importância do Entusiasmo Para Atender Bem o Cliente

Por: Eugênio Sales
“O entusiasmo é um dos antídotos contra a ferrugem. Além de ser a qualidade mais bem paga hoje em dia, tem sido a mais difícil de encontrar”. Marcinéia Oliveira– autora do livro: Não atenda Clientes, Atenda Pessoas. Ed. Brasport.

Perceba o quanto é desagradável chegar em uma empresa e ser mal atendido. Em alguns casos parece que é um favor que eles estão lhe fazendo. Alguns “profissionais”chegam ao ponto de receber o cliente de forma deprimente: “Diga, já foi atendido?” – “Quer alguma coisa? – “Posso ajudar?”

Esse é o tipo de atendimento que espanta literalmente o cliente. Muitas empresas e seus proprietários investem “pesado” em tecnologia de ponta, em mídia, em layout, mas esquecem de treinar e motivar todos os membros da empresa, resultado dessa negligência:

  • Equipe desmotivada e despreparada.
  • Atendimento fraco e inoperante.
  • Perdas de vendas.
  • Perda de clientes.


Mas, claro que existe solução para este tipo de problema, treinar, capacitar, motivar, conscientizar e entusiasmar seus colaboradores internos, pois são os mesmos que fazem a empresa prosperar se tiverem orientação para isso.

Você proprietário ou gerente de empresa pode “está pesando ao ler este artigo, mas isso custa tempo e dinheiro?”

E quem disse que administrar pessoas é fácil, exige sim, tempo e dinheiro, caso contrário, você vai ter que arranjar tempo para contratar e demitir o tempo todo e arranjar dinheiro extra para as eternas indenizações.

Então o melhor mesmo é reservar um tempo para motivar e entusiasmar cada membro da sua equipe. Agindo assim todos sairão ganhando, você, sua equipe e seus clientes.

Contato com o autor: www.eugeniosales.com.br

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