terça-feira, 2 de abril de 2013

Atenção Líder! Incentive a Iniciativa da Sua Equipe de Trabalho

Eugênio Sales Queiroz

“O funcionário proativo é aquele que não faz o estritamente designado dentro da sua função. É aquele que toma iniciativas, aquele que se interessa, que veste a camisa da empresa, que torce por ela, que a ajuda a crescer.” Maira Maccri

O que mais os líderes de equipes esperam de seus colaboradores é que os mesmos tenham iniciativa, que os mesmos façam o seu trabalho render mais e em menos tempo, mas infelizmente muitos desses líderes ainda não descobriram a “chave” que abre a mente do seu funcionário a produzirem mais.

Você líder que está lendo este artigo pode estar pensando:

- Que chave é essa?

É aquela em que o líder sabe conquistar o coração dos seus liderados e para que isso aconteça é preciso amar muito o que faz e despertar nos seus colabores esse mesmo amor, o que na prática significa mostrar rotineiramente a sua equipe a visão, missão e valores da empresa para que os mesmos possam não só vestir a camisa da empresa, bem como vestir o espírito empreendedor da mesma.

Despertar esse sentimento no funcionário moderno não é algo tão fácil, mas com determinação e experiência o líder pode sim fazer com que todos, ou pelo menos quase todos, se sintam parte de uma equipe (empresa) vitoriosa.

Então é preciso que o líder seja carismático, compreensivo, desafiador e acima de tudo consiga transmitir sua energia interior para todos aqueles que estão sobre o seu comando.

E você líder, o que tem feito para despertar o comprometimento da sua equipe?

E após ler este artigo o que você pretende fazer para que sua empresa prospere cada dia mais com a colaboração pertinente dos seus liderados.

Pense nisso e tome as providências necessárias.
 
FONTE: CDL SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário