terça-feira, 14 de maio de 2013

SEF II disponibiliza novas versões das ferramentas para desenvolvedores de sistemas



      - Programa Analisador de Arquivo-texto (versão 3.1.0.0):
      
      Este aplicativo propicia um ambiente em que se pode simular os tipos de validação de dados (digitação, importação, adição e exportação) aplicados ante as diversas origens do arquivo-texto antes de ser aceito pelo eDoc ou pelo SEF, e ser transformado em documento digital mediante uso da certificação digital.
      
      O arquivo submetido ao aplicativo deve ter sido gerado para qualquer documento sob o leiaute do Anexo 2 da Portaria nº 190/11, da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco.
      
      O Analisador de Arquivo-texto é distribuído pela Sefaz/PE com o intuito de auxiliar o usuário tecnicamente habilitado a compreender o conteúdo do arquivo-texto, as regras aplicadas e as críticas ocorridas.
      
      - Programa Editor de Arquivo-texto (versão 1.0.4.2):
      
      Este aplicativo propicia um ambiente em que se pode visualizar o conteúdo de um arquivo-texto destinado ao uso no eDoc ou no SEF, gerado para qualquer documento sob o leiaute do Anexo 2 da Portaria nº 190/11, da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco.
      
      O Editor de Arquivo-texto é distribuído pela Sefaz/PE com o intuito de auxiliar o usuário tecnicamente habilitado a compreender o conteúdo do arquivo-texto e praticar eventuais micro ajustes no arquivo, se necessário.
      
      O uso deste recurso requer extremo cuidado e destreza, pois qualquer manipulação imprópria pode deixar o arquivo-texto fora do padrão exigido pela norma técnica, tornando-o inapto para leitura e carga através dos softwares oficiais!
      
      O uso adequado destes aplicativos requer conhecimentos que estão publicados no Guia de Geração de Documentos Digitais.
      
      - Manual do Analisador e Editor de Arquivo-texto (Rev.02):
      
      Documento com as instruções básicas para utilização dos aplicativos Analisador e Editor de Arquivo-texto.
      
      Clique aqui para saber mais. 

Origem: SEFAZ-PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário